top of page

FAQs

new risca.png

Quais os objectivos
do NEW Economy World? 

No desenho deste projecto identificámos que no contexto económico actual quando analisadas as relações comerciais entre o Brasil - Mercosul e Cabo Verde – CEDEAO, existiam um conjunto de oportunidades de negócio e de intensificação de relações profissionais que não estavam a serem devidamente exploradas.

 

O New Economy World pretende contribuir para essa aproximação, convidando empresários brasileiros e conhecer instituições e empresas africanas de destaque e relevância para diversos sectores de negócio, que passam pelo import-export, sector HORECA, tecnologia, Agro-alimentar, Petróleo e Gás, minérios, entre outros. Ambicionamos nos tornar no evento de referência que relaciona econômica e profissionalmente África ao Brasil – América Latina, com um pé em Portugal e Europa. Esta será a primeira conferência de alto nível neste contexto e com este propósito bem identificado, que iremos replicar todos os anos em diversos países africano, consolidando o New Economy World como o evento a estar para quem deseje fazer negócios em África. 

Quais as principais contribuições do NEW? 

Depois de apreciarmos o potencial de Cabo Verde como porta de entrada no Continente Africano, e de termos estudado com atenção as relações comerciais do Brasil com os países da CEDEAO, rapidamente concluímos que todo esse mercado estava em claro sub-aproveitamento. Sabendo ainda que Cabo Verde se encontra bem próximo geográfica, e culturalmente, do Brasil, e que existem um conjunto de oportunidades de negócios bem identificadas, e que encaixam na perfeição no tecido empresarial brasileiro verificamos que os benefícios são evidentes para todas as partes. Mais ainda, estando o Brasil integrado na Mercorsul e Cabo Verde na CEDEAO, pode muito bem o sector empresarial brasileiro liderar os interesses comerciais de toda a América Latina. 

Quais as principais áreas de investimento que devem estar interessadas no NEW?

Oil & gaz , Carbono, turismo, Agricultura, pescas , energias verdes, commodities, Agropecuária, minérios, novas tecnologias, web 3, Energias renováveis ( economia azul ), Imobiliário, Créditos Carbono entre outros. 

Porquê Cabo Verde?

Entendemos Cabo Verde como uma porta de entrada privilegiada no continente africano, nomeadamente no que respeita os países e a comunidade associada à CEDEAO, que cobre toda a Costa do Ouro, entre a Nigéria e o Senegal. Cabo Verde, recordamos, destaca-se no contexto africano pela estabilidade das suas instituições, quer políticas como financeiras, pela atratividade e incentivo ao investimento estrangeiro e pelas excelentes condições que proporciona aos investidores.  

Quando se realizará o NEW? 

Entre 10 e 13 de Março 2023.

Até quando posso submeter
a minha inscrição?

Até final de Janeiro de 2023.

Que formas de pagamentos posso utilizar? 

O pagamento pode ser feito por depósito ou transferência bancária para uma conta no Brasil ou em Portugal de uma das empresas do Grupo. Preencha o formulário de Pré-reserva aqui e entraremso em contato consigo.
bottom of page